embalagens de alumínio

O alumínio nas embalagens contribui para conservação e proteção dos produtos e tem larga utilização, entre outros para embalar alimentos, bebidas e medicamentos.

As embalagens são produzidas com as folhas de alumínio que é o material base para fabricação do produto destinado a alimentos. As aplicações na produção de embalagens são muitas, porém encontramos o alumínio em vários artefatos utilizados no dia a dia, como por exemplo bandejas, pratos e marmitas descartáveis.

Os produtos embalados com alumínio se beneficiam da proteção contra luz e radiação ultravioleta e conservam os alimentos propiciando a manutenção do aroma e das propriedade.

Também tem o papel alumínio que hoje é um item indispensável nos lares. É um material que tem grande utilidade nos bares, restaurantes e residências por ser altamente versátil e resistente ao calor e considerado inofensivo para a saúde. Pode por exemplo ser utilizado para proteger e cobrir alimentos que são levados ao forno.

A folha de alumínio é resistente a corrosão, e além de não absorver líquidos é bastante higiênica por ser estéril. É um produto que não exala nenhum tipo de odor e pode ser facilmente reciclada.

latas de alumínioAs latas de alúmínio começaram a ser produzidas em larga escala a apenas alguns anos. Lembramos que antes as latas de refrigerantes e cervejas eram produzidas com aço. Hoje isso mudou e não só as latas de cerveja e refrigentes são produzidas com alumínio como as latas de conservas alimentos.

As latas de alimentos embalam feijões, carnes e embutidos de toda espécie. Quando abertas podem ser levadas ao fogo em banho maria para aquecimento dos alimentos.

As embalagens podem ser produzidas com folhas de alumínio de diferente espessuras, e cada classe tem sua aplicação. Hoje em dia com o avanço da tecnologia produzem-se folha com espessuras mínimas que em comparação vão até a uma folha de papel sulfite.

Além da facilidade que se tem em reciclar e o fato de propiciarem inúmeras aplicações eficientes, também a rentabilidade na produção de embalagens é um dos fatores que mais se leva em conta.

Os mantimentos que são embalados em latas de alumínio estão bem protegidos, além de ter sua aparência, sabor como o aroma preservados. Os alimentos podem ser armazenados por longo tempo e ficam livres do contato com as bactérias que estão no meio ambiente.