Negócios

Como sempre aconteceu na vida, os negócios continuam fluindo o tempo todo, porém com a dependência de que os comanda, dirigem e determinam seus destinos. Com o avanço da tecnologia novos formatos de negócios surgem o tempo todo. Muitos dos novos formatos de negócios  normalmente estão baseados em conceitos digitais e utilizam diversas plataformas para serem administrados.

Os formatos antigos se colocam na obrigação de se modernizarem rapidamente sob pena de ficarem para trás e serem banidos rapidamente. Afinal o modo como tudo passou a ser administrado mudou bastante em pouquíssimo anos, obrigando os gestores e colaboradores das diversas organizações  a se reciclarem para manterem a eficiência.

Antigamente o que se conhecia em se tratando de formato de comércio, eram as lojas físicas que tinham sua marca forte e personalizada ocupando endereços que podiam ser acessados pessoalmente pelos consumidores.

Grandes magazines surgiram e prosperam desde o início do século passado. Certamente entre os mais famosos o Mappin  se destacou como referência desde sua fundação no ano de 1913.

A Mesbla também foi uma grande cadeia de lojas de departamentos que se destacou bastante durante esse período e foi fundada um ano antes.

Com o surgimento e posteriormente popularização dos computadores, isso a partir dos anos 80, começaram surgir formas mais eficientes par controlar e administrar as empresas.

Poucos anos se passaram e começaram a surgir os primeiro modelos de negócios digitais que conhecemos hoje.

No Brasil as primeiras lojas virtuais começaram a surgir na década de 90, e de lá pra cá nunca mais cessou a expansão daquilo que viria ser conhecido como comércio eletrônico.

Entre as primeiras lojas virtuais surgiram empresas poderosas que se destacaram e dominam o mercado até os dias de hoje. Entre ela estão o Magazine Luiza, o Ponto Frio e a Livraria Cultura, entre outras.

O desenvolvimento é constante e acompanha a humanidade desde os seus primórdios, fazendo com que as oportunidade surjam a todo momento, sempre submetendo as pessoas a novos desafios.

Depois que a inclusão digital passou a ser realidade, principalmente no Brasil, diversas oportunidades apareceram e foram se consolidando, ou melhor estão se consolidando.

Hoje em dia é bastante comum que muitas pessoas tenham como meio de vida algum tipo de negócio fundamentado na internet.

São pequenos comércios eletrônicos que afloram por todo lugar e que movimentam muitos milhões de reais. Vende-se tudo pela internet, desde uma agulha até casas, carros e aviões.

Fecham-se negócios a todo momento com toda a segurança propiciada pelo avanço da tecnologia. Isso acontece principalmente no mundo financeiro com movimentações astronômicas de valores.

Hoje muitas pessoas podem se dar ao luxo de trabalharem a partir de suas próprias casas, bastando para isso apenas um computador e conexão a internet. Trabalhar com vendas ficou mais fácil e seguro além de ágil, principalmente quando se se tem a tecnologia como aliada.

No entanto para que se tenha sucesso trabalhando por conta própria é necessário que se obtenha algum grau de especialização na área escolhida. Para isso existem cursos que ensinam e treinam as pessoas em diversas áreas.

Uma das áreas mais rentáveis e que traz bastante satisfação é a área ligada a vendas, que aliás conta com cursos da mais alta qualidade, como que é abordado no site chamado trabalhar com vendas na página viver de vendas.