Caixas de papelão

A caixa de papelão é o tipo de embalagem mais utilizado em todo o mundo, quer seja pela facilidade de manuseio, pelo preço ou até mesmo pela facilidade de armazenamento. São embalagens leves e resistentes que pela sua natureza ocupam pouco espaço.

caixa de papelãoComo estão presentes em todos os lugares, são facilmente encontradas e reutilizadas com eficiência e segurança. Talvez o apelo mais eficiente do ponto de vista ecológico seja a extrema facilidade e simplicidade com que elas podem ser recicladas.

Outro grande diferencial é a facilidade que se tem desde o desenvolvimento, passando pela produção, logística e armazenamento.

Estão presentes em todo o mundo e ajudam impulsionar as economias de todos os países, quer sejam sub desenvolvidos, em desenvolvimento ou desenvolvidos.

As caixas de papelão estão presentes na vida de todas as pessoas, e não somente nas indústrias e no comércio. Certamente em todas as casas as caixas de papelão podem cumprir diversas funções tais como, guardar e preservar objeto, documentos, roupas etc…

Na indústria elas servem para embalar quase todo tipo de manufaturado que saem da linhas de produção.

Todas as caixas de papelão além de recicláveis podem ser reutilizada tantas vezes quanto for necessário, tanto é que o comércio de caixas de papelão usadas movimenta grande volume todos os meses. Existem diversas empresas especializadas que compram e revendem essas caixas, e isso certamente é uma forma de preservação do meio ambiente.

Por outro lado também devemos salientar que a atividade de produção de caixas de papelão ondulado se traduz em um imenso mercado de trabalho, contando com profissionais dos mais diversos níveis. Tanto nas linhas de produção quanto nas áreas administrativas, vamos encontrar trabalhadores especializados que se dedicam a atividade a vida toda.

Como em todas as outras atividades também encontramos um verdadeiro exército de distribuidores e representantes. Muitos que dedicam a atividade de vendas de embalagens de papelão ondulado, hoje tem a possibilidade de, além de fazer as visitas presenciais, também trabalhar pela internet, prospectando os cliente espalhados no imenso território em que vivemos.

 

Veja também embalagens de aço.